POR

CONDERE IN THE MEDIA

AGR Consultores e Condere se unem para crescer em fusões e aquisições Economia & Negócios

Economia & Negócios  - O Estado de S.Paulo . Junho 2018

As consultorias AGR e Condere uniram forças para crescer no segmento de assessoria para operações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês).

LEIA MAIS

“Eu abriria uma escola”: Mônica Molina fala sobre mercado da educação

Marco Antonio Araujo - Revista Educação .  Maio 2018

Especialista em estratégia de negócios fala sobre o movimento de investidores em direção às escolas básicas — após o boom de fusões e aquisições no ensino superior

LEIA MAIS

Megamed contrata Condere para captação de R$ 30 mi para financiar expansão

COLUNA DO BROADCAST - ESTADÃO . Setembro 2017

A Megamed, rede popular de clínicas médicas, contratou a assessoria financeira Condere para realizar captação com investidores no valor de R$ 30 milhões.

LEIA MAIS

Estre Ambiental seeks partners to build network of waste management transfer stations, advisor says

MERGERMARKET. Maio 2017

Estre Ambiental, Brazil’s largest waste management company, wants to forge strategic partnerships with external investors to build a network of transfer stations, said Monica Molina, managing partner of Condere, the company’s fnancial advisor for the project.

 

LEIA MAIS

MERCADO LOCAL FRACO E CÂMBIO FACILITAM NEGÓCIOS DE CIAS BRASILEIRAS NO EXTERIOR, DIZ CONSULTOR

Broadcast  - Agência Estado . Maio 2017

A desvalorização da moeda brasileira juntamente com o enfraquecimento do mercado brasileiro deixa o cenário mais fácil para empresas nacionais adquirirem companhias estrangeiras ou até mesmo investir no mercado internacional, segundo avaliação do consultor Paulo Cury, sócio da Condere, que presta consultoria na área de fusões e aquisições.

READ MORE

Setor de educação básica entra no radar dos investidores

Revista Educação . Fevereiro 2017

No dia 31 de agosto de 2016, o site da International School of Europe (ISE), tradicional rede italiana de escolas de alto padrão, com 1.800 alunos dos três aos 18 anos e unidades em Milão, Modena, Monza e Siena, anunciava que, a partir de então, passaria a fazer parte da Inspired, grupo internacional de escolas premium.

READ MORE

"Perspectivas para o mercado de saúde relacionadas à captação de recursos e fusões e aquisições"

Revista Healthers . Julho 2016

O negócio de saúde no Brasil irá crescer, nos próximos 10 anos, via maior penetração dos planos de saúde; maior parcela da população em idade adulta, demandando esse tipo de serviço; incremento do número de hospitais e da oferta de home care para reduzir custos.

READ MORE

"Condere assessora o grupo Fleury de forma exclusiva em operação de M&A"

Fato relevante Grupo Fleury . Julho 2016

Fleury S.A. (“Companhia”), em atendimento à Instrução CVM nº 358/02, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade aos Fatos Relevantes publicados em 03 de setembro de 2015 e 06 de agosto de 2014, concluiu a venda da totalidade das quotas do Cruzeiro do Sul Medicina Diagnóstica Ltda. (“Cruzeiro do Sul”) para a Rise do Brasil Participações Ltda. (“Rise”).

Logo Fleury

READ MORE

"Sensação de crise dá aos empresários outro ponto de vista"

CBN Globo Radio

Monica Molina, sócia-diretora da Condere, afirma que em momentos como esse, arrumar a casa quer dizer aprofundar esse olhar na capacidade dos seus ativos gerarem resultados em longo prazo.

Logo CBN

READ MORE

"Com as novas mudanças Petrobrás tem a chance de melhorar", acredita especialista

Jornal da Record News

Heródoto Barbeiro conversa com o Maurício Carvalho consultor da Condere, empresa de estratégia de negócios. Acompanhe a entrevista em que o especialista analisa os novos rumos para a Petrobrás e apresenta uma nova vertente para o balanço da estatal.

Logo Record News

READ MORE

Apesar de economia instável, empreendedores podem ter sucesso

GLOBONEWS

Paulo Cury foi entrevistado pelo programa Conta Corrente da Globonews sobre como os empresários podem gerar valor para o seu negócio num ambiente mais desafiador.

READ MORE

Logo Globonews

Dinheiro não é tudo

MEIO&MENSAGEM

Nesta semana, o mercado de comunicação acordou em polvorosa com a notícia da fusão entre a AT&T e a DirecTV, um negócio de US$ 49 bilhões que criará a segunda maior participante no setor de TV paga no mundo. Outras duas gigantes – Omnicom e Publicis – também tentaram se unir, mas o negócio foi cancelado dias atrás. Por que uma operação fracassou e a outra não? O que será dessas empresas daqui para frente?

Logo Meio&Mensagem

READ MORE

Plano de Emergência

EXAME - PME

Se a economia esfriar e o orçamento dos clientes apertar, como atrair receitas? Fixe novas metas e mude a forma de remunerar a equipe comercial.

READ MORE

Logo Exame PME

CBN - Mundo Corporativo: Entrevista com Paulo Cury

Milton Young - CBN

Nos últimos anos, ocorreram vários processos de venda, aquisição e fusão de médias e pequenas empresas, em função da relativa estabilidade econômica do país. Diante deste cenário, o Mundo Corporativo, da rádio CBN, entrevistou o consultor Paulo Cury, da Condere - Consultoria em Negócios Estratégicos, sobre acertos e erros comuns nestas situações.

Logo CBN

READ MORE

Condere Consultoria apoia as propostas do PAC-PME

PAC-PME

Consultoria estratégica de negócios e M&A aposta na entrada de empresas de médio porte ao mercado de capitais como via de acesso ao amadurecimento e fortalecimento do negócio.

Logo PAC-PME

READ MORE

Avaliação do desempenho dos países nos jogos olímpicos

CONDERE

Este é um documento preparado exclusivamente pela Condere Consultoria ("Condere") e destina-se a informar os leitores sobre as análises realizadas, em estudo independente pro bono, acerca do desempenho dos países nos Jogos Olímpicos , nesse contexto, das perspectivas do Brasil no evento do Rio de janeiro, em 2016, sem, no entanto procurar especificar todos as características do evento e riscos envolvidos.

READ MORE

O país da luta greco-romana

Simone Costa . Revista VEJA

A Condere, num estudo inédito, pro bono, aplicou a sua metodologia de formulação estratégica para o Brasil nas Olimpíadas. Considerando os países como organizações concorrentes, as medalhas como moeda, fez uma análise do ambiente competitivo, do potencial de medalhas e da força competitiva do nosso país. A partir daí, definiu quais deveriam ser as prioridades estratégicas do Brasil, caso ambicione alcançar um resultado relevante.

 

É contribuição da Condere para a Rio 2016. A revista Veja comentou com destaque algumas de nossas recomendações.

 

Logo Veja

READ MORE

Rituais de consumo

Cecília Andreucci - Jornal Propaganda e Marketing

"Nos últimos anos, muitas marcas vêm experimentando uma ressignificação dos seus rituais de consumo, influenciada, sobretudo, pelas estratégias de marketing, que buscam a auratização do produto e a ritualização do consumo."

READ MORE

A importância do planejamento

Cecília Andreucci - Brasil Econômico

Chegou a temporada de planejamento estratégico. É o período, nas organizações, em que longas reuniões, no decorrer de meses, levam a cabo a difícil missão de estabelecer um planejamento para o próximo ano.

Logo Brasil Econômico

READ MORE

Cai margem de lucro das companhias com capital aberto

Thais Moreira - Brasil Econômico

Boa parte das companhias listadas na bolsa de valores de São Paulo teve redução em suas margens de lucro entre junho de 2010 e o mesmo mês deste ano, de acordo com levantamento da cosultoria paulista Condere que compilou dados financeiros de 300 empresas de capital aberto no período.

Logo Brasil Econômico

READ MORE

A gestão e o financiamento da TV pública

Cecília Andreucci - Revista da ESPM

No Brasil, as televisões comerciais parecem preencher todos os espaços. Em contrapartida, as principais democracias do mundo oferecem maior equilíbrio nesta equação. Diante da escassez de recursos públicos, formas alternativas de financiamento surgem e, junto a elas, um rastro de questionamentos. Neste artigo, a sócia da Condere e mestre em comunicação e práticas de consumo, Cecília Andreucci, reflete sobre a gestão e o financiamento da TV pública e de como tais fatores impactam na sua viabilização.

Logo ESPM

READ MORE

Consolidação chega aos pequenos e médios

Altamiro Silva Júnior - VALOR ECONÔMICO

Crédito aumentando 25%. Cartões com expansão de 20%. Comércio exterior em alta, mercado de capitais aquecido e seguros com crescimento mínimo de 10%. O ano de 2010 promete consolidar a recuperação do setor bancário após o susto da crise financeira, que trouxe alta da inadimplência, desaceleração dos empréstimos e aumentos extras de provisões.

Logo Valor Econômico

READ MORE

Preço em mercados hipercompetitivos

Paulo Cury - DCI

Muito se fala em guerra de preços. Mas a tese principal e corrente é que os mercados muito competitivos e comoditizados são submetidos a uma forte pressão e, com isso, em geral seus players se veem forçados a baixar os preços. Caso contrário, não sobrevivem. Você provavelmente já foi exposto a diversas situações como essa. Existem, no entanto, muitos casos relevantes para demonstrar que essa verdade não é absoluta e que é possível, sim, subverter a lógica corrente.

Logo DCI

READ MORE

Por que a VisaNet vale tanto

Márcio Kroehn - Isto É Dinheiro

Pouco antes das 10 horas da segunda-feira 29 de junho, o botão da abertura simbólica do pregão eletrônico foi acionado. O rosto sorridente e o dedo forte de Lázaro Brandão, presidente do conselho do Bradesco, davam início à estreia das operações da VisaNet na BM&FBovespa, depois de tantas idas e vindas que adiaram por mais de quatro anos a abertura de capital da empresa.

Logo Isto é Dinheiro

READ MORE

Dez maiores bancos concentram 85,7% das operações de crédito do mercado

Maria Christina Carvalho - VALOR ECONÔMICO

O impacto do aperto de liquidez na oferta global de crédito doméstico é relativizado pelo fato de os grandes bancos concentrarem a parte do leão no mercado e terem sido menos afetados do que os demais. Os dez maiores bancos concentra 85,7% do saldo de crédito, de acordo com dados de junho do Banco Central (BC).

Um ano atrás, antes da escala dos bancos médios e pequenos turbinados por operações de lançamento de ações (IPOs, na sigla em inglês), os grandes dominavam um pouco mais, 86,6%.

Logo Valor Econômico

READ MORE

O que impede as grandes empresas de inovar

Paulo Cury- GAZETA MERCANTIL

"Inovação é superfrágil e muito fácil de morrer. É necessária uma atitude rebelde e persistente", como disse Douglas Merril, CIO da Google.Tenho tido a oportunidade de participar na estruturação e execução da estratégia de negócios e go to market da Terpenoil, uma empresa brasileira que desenvolve tecnologia orgânica de ponta e que vem participando da nova revolução de negócios no mundo; baseada em tecnologias verdes e sustentabilidade.

Logo Gazeta Mercantil

READ MORE

Como emissores podem melhorar a rentabilidade de suas operações

Paulo Cury - CARDNEWS

Existem coisas que são feitas iguais há tanto tempo que as pessoas simplesmente continuam a fazer o que se tornou o padrão e o aceitável. Isso é o que acontece na indústria de cartão de crédito com relação a sua estratégia de preços. Em algum lugar no passado se convencionou utilizar a estratégia de "one price fits all" e isso se tornou tão arraigado na indústria que as operadoras continuam perpetuando essa estratégia. É só dar uma olhada nos extratos de clientes absolutamente diferentes para ver que a taxa de juros é sempre a mesma.

READ MORE

Por que planos estratégicos não saem do papel?

Paulo Cury- GAZETA MERCANTIL

"Estratégia sem ação é um sonho; ação sem estratégia é um pesadelo", diz um antigo provérbio japonês.

Todos sabem que o mundo dos negócios está cada vez mais complexo e que fatores como a globalização, a hipercompetição e a multisegmentação dos públicos-alvo, só reforçam essa complexidade. Nos dias de hoje, ter um plano estratégico é a peça- chave para lidar com esse grau de complexidade, além de ser um diferencial competitivo e permitir que os recursos, quase sempre escassos, sejam alocados de forma adequada.

Logo Gazeta Mercantil

READ MORE

Tecnologia deve atingir só 4% dos televisores em 2008

Tatiana Resende - FOLHA DE SÃO PAULO

Quando todas as cidades brasileiras estiverem recebendo o sinal digital da TV aberta, em 2013, cerca de 19 milhões de aparelhos devem estar aptos a usufruir da nova tecnologia, o que vai corresponder a 19% dos televisores. No próximo ano, a previsão é que sejam 3 milhões -apenas 4% do total.

Logo Folha de São Paulo

READ MORE

Anunciante aguarda tamanho da audiência

Daniele Madureira - VALOR ECONÔMICO/2007

Imagem de alta definição, som de cinema, chance de assistir a uma cena a partir de diferentes ângulos, informações adicionais sobre a atração - quem são os atores, o resumo do capítulo anterior, os times em campo etc. Estas são algumas das vantagens que começam a ser oferecidas aos telespectadores brasileiros a partir de 2 de dezembro, quando começa a transmissão da TV digital. Mas, a menos de dois meses da estréia, restrita em um primeiro momento à cidade de São Paulo, os anunciantes não sabem o que os aguarda. Tudo depende do comportamento da audiência digital.

Logo Valor Econômico

READ MORE

Para ganhar mais, banco deve arriscar

Maria Christina Carvalho - VALOR ECONÔMICO/2007

A GE Money, braço de financiamento ao consumo do grupo GE, acaba de fechar parceria com três redes regionais de varejo. Os novos contratos elevam a dez o número de acordos do tipo já realizados pela instituição financeira.

Logo Valor Econômico

READ MORE

Lição dos mares mais difíceis

Paulo Cury - GAZETA MERCANTIL/2007

Anualmente 30 mil pessoas visitam a Antártica, dessas entre 100 a 120 vão de veleiro, o restante viaja em grandes navios transatlânticos.

Tive a oportunidade de ir para a Antártica de veleiro e sentir o que é velejar nos mares mais difíceis do planeta. Velejar nas latitudes 50 e 60 é um tarefa que requer planejamento cuidadoso, uma execução focada e flexível sem erros.

 

Logo Gazeta Mercantil

READ MORE

Cartão pode chegar a mais 70 milhões, diz pesquisa

Altamiro Silva Júnior - VALOR ECONÔMICO/2007

O mercado de cartões de crédito, que deu uma ligeira desacelerada nas taxas de crescimento no primeiro trimestre, ainda tem muito espaço para se expandir. Ao menos 70 milhões de brasileiros, que teriam condições de obter um cartão de crédito, ainda não possuem o plástico. Esse mercado ainda inexplorado tem condições de movimentar R$ 16 bilhões por mês, segundo pesquisa da consultoria Condere.

Logo Valor Econômico

READ MORE

70 milhões de consumidores: quem quer?

José Paulino Neto - CARDNEWS/2007

A indústria de cartões tem diversos desafios a enfrentar. Podemos destacar dois: 1) para onde crescer? 2) como ativar e / ou aumentar o spending médio? A ampliação do número de consumidores do cartão passa necessariamente pela segmentação, uma das principais características das economias mais dinâmicas.

READ MORE

Opinião: Cafezinho, ar fresco e maus negócios

Paulo Cury - JORNAL DO BRASIL/2007

São 11h e lá fora o termômetro marca 32 graus. Toda a diretoria de uma empresa focada na classe C está reunida, a 22 graus, na sala de reunião da presidência, no escritório central situado numa das áreas nobres de São Paulo. Entre uma água gelada, um cafezinho e outro, estão discutindo questões estratégicas relacionadas ao negócio - como aumentar o market share, como rentabilizar e fidelizar clientes.

Logo Jornal do Brasil

READ MORE

62% dos cartões de crédito estão nas mãos da baixa renda, diz pesquisa

Karen Camacho - FOLHA ONLINE/2007

As classes D e E, consideradas de baixa renda, detêm 62% dos cartões de crédito em circulação no país. A classe C representa 20% e as classes mais altas detêm 15% (B) e 3% (A), segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela consultoria Condere. Há, no total, 29,6 milhões de cartões em circulação, sendo 18,3 milhões nas mãos de consumidores com renda mensal de até três salários mínimos.

Logo Folha Online

READ MORE

Como acertar nas decisões

Paulo Cury - GAZETA MERCANTIL/2007

Quantas decisões você toma por dia, por mês e por ano? Estudos sugerem que decidimos de 100 a 200 vezes diariamente, sobretudo no âmbito corporativo. Entrevistas com executivos seniores dos mais diferentes setores confirmaram minha percepção de que as empresas, geralmente, não têm um processo estruturado de tomada de decisões.

Logo Gazeta Mercantil

READ MORE

 

© 2016 Condere . All rights reserved . Developed by mojostudio.com.br

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

SUBSCRIBE TO OUR NEWSLETTER

CAREERS

Be part of our team. Send your resume to

recrutamento@condere.com.br

Rua Joaquim Floriano, 1052 . 12º andar

Itaim Bibi . 04534-004

São Paulo . SP . Brasil

55 11 3165-5800